CONTADOR DE VISITAS.

visitas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

14. MUSEUS - PARÁ (2º PARTE).

Museu de Arte de Belém
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Palácio Antônio Lemos, sede do museu, por volta de 1907.
O Museu de Arte de Belém (MABE) é um museu público municipal localizado na cidade de Belém, capital do estado do Pará, Brasil. Fundado em 1991, é subordinado à Fundação Cultural do Município de Belém. Sua sede é o Palácio Antônio Lemos, edificação em estilo neoclássico erguido na segunda metade do século XIX para ser sede da Intendência Municipal, tombado pelo poder público nas instâncias federal, estadual e municipal.[1][2]
O acervo, de mais de 1.500 obras[3], é composto por pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias e exemplares de artes aplicadas (mobiliário e porcelana), procedentes do Brasil e do exterior e produzidos entre os séculos XVIII e XX. Possui biblioteca especializada em artes visuais (aproximadamente mil volumes), auditório, três salas de exposição permanentes e duas para exposições temporárias. O MABE mantém outros dois espaços expositivos na cidade, a Galeria Municipal de Arte e o Museu de Arte Popular, este último situado no distrito de Icoaraci.

REFERÊNCIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_de_Bel%C3%A9m

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
----------------------------------------------
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.

Artigo XIV

1.Toda pessoa, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.
2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos propósitos e princípios das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário